O preço da idolatria

 

Até quando vai a dedicação de um fã ao seu ídolo? Há limites? Vale todo sacrifício para tê-lo por perto?
Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, por exemplo, podem ser consideradas as maiores divas pops do mundo atual. Ter a oportunidade de passar uma tarde com uma delas seria o auge da idolatria.
Quantas pessoas não cumpririam um absurdo de exigências para ter a oportunidade de tomar um café da manhã com a celebridade que admira?
Para muitos, assistir um show ou uma peça de teatro já é o suficiente. Mas para outros, estar perto de um ícone não tem preço.
Se você acha que o fascínio por alguém é só no mundo do show business está redondamente enganado.
Atletas, cientistas, escritores e, atualmente, os chamados influenciadores também possuem seus fãs capazes de executar muitas facetas para estar perto dos seus admirados.
Cada estilo de famoso define seu público.
Porém, cada pessoa define o seu grau de devoção.
E é deste grau de envolvimento que quero lhes falar.
Tenhamos cuidado com isso.
Recentemente um ator famoso, acusado de pedofilia, foi preso em flagrante pela polícia. Virou réu e deverá se defender por armazenar pornografia infantil e por manter relações sexuais com uma criança.
Na frente dos pais do menino, dava presentes a ele e dicas sobre teatro. Mostrava-se um senhor muito bonzinho e caridoso. Conquistou a confiança da família para depois atacar o garoto.
Já um bonitão das telenovelas, anos atrás, foi acusado de assédio moral e sexual por uma colega de trabalho. Em seguida, um outro famoso humorista foi denunciado por uma parceira. E depois por outra, e outra, e outra.
Em todos esses casos ficou nítido que alguém deixou de lado a simpatia pelos ídolos e decidiu por trazer a verdade à tona.
Nem citarei os exemplos negativos que envolvem drogas ilícitas. Quem se envolve com drogas porque segue seu ídolo precisa é de ajuda. E rápido!
Enfim, curtir o trabalho de alguém é saudável, pode servir de inspiração. Entretanto, a entrega total de seu fascínio por outra pessoa pode não resultar em uma decisão sábia.
Precisa-se de limites para a idolatria. Para estar perto de uma celebridade, há de se raciocinar e manter o bom senso.
Caso contrário, a fama sobreporá a lógica.
E será altíssimo o preço a ser pago.
Você duvida disso?


Aproveite para ler também:

0 Comentários

A opinião aqui exposta não retrata a visão do Blog FocaNoConto, sendo pessoal e de responsabilidade de quem a escreve.